terça-feira, 21 de outubro de 2014

Embraer apresenta protótipo de cargueiro KC-390

Protótipo do cargueiro KC-390 é apresentado em fábrica da Embraer. O avião é o maior já desenvolvido e produzido no Brasil.
A Embraer espera avançar nas negociações para novos contratos de venda do cargueiro KC-390, após ter apresentado nesta terça-feira o primeiro protótipo da aeronave militar, a maior já desenvolvida e produzida no Brasil.
O KC-390 é resultado de acordo de 2 bilhões de dólares firmado em 2009 com a Força Aérea Brasileira (FAB), envolvendo a montagem de dois protótipos. Em maio deste ano, a FAB assinou contrato firme de 7,2 bilhões de reais por 28 unidades do cargueiro, que substituirão os aviões Hercules C130 na frota da Força Aérea.
Além do pedido da FAB, a Embraer tem cartas de intenção para venda de 32 unidades do cargueiro para Argentina, Portugal, República Theca, Colômbia e Chile. Os três primeiros são também parceiros industriais da fabricante brasileira no desenvolvimento do KC-390.
"O avião foi apresentado ao mercado hoje e vai fazer o primeiro voo até o fim deste ano. Existe expectativa de que algumas conversas que estamos tendo vamos transformar em algo concreto", disse a jornalistas o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider.
"Tínhamos aqui (na apresentação do primeiro protótipo do avião) representantes de 32 países. Nossa expectativa é muito positiva, o avião deve gerar exportações importantes para o Brasil", acrescentou.
O executivo não deu detalhes sobre o valor da aeronave, afirmando que o preço depende da configuração definida pelo cliente. A Embraer estima demanda total por 700 unidades de cargueiros do porte do KC-390 ao longo de 15 anos, mas não revela qual a participação de mercado estima ter.
O KC-390 é uma aeronave de transporte de tropas e cargas e de abastecimento em voo. O avião também pode realizar missões como busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras. A aeronave é capaz de transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade de 870 quilômetros por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário