sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Agricultores recebem milho para o rebanho em Belo Jardim

Pelo menos 58 produtores rurais de Belo Jardim estão sendo beneficiados com o programa de distribuição de milho da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, em parceria com o Governo do estado e a Prefeitura Municipal. Esta semana, a Secretaria de Agricultura recebeu 39.200 quilos de milho para serem utilizados na alimentação do rebanho de várias localidades do município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Rocha, a vinda do milho da CONAB para atender aos agricultores belo-jardinenses foi possível graças à parceria do Prefeito João Mendonça com os órgãos federais e estaduais, como o IPA, responsável pela distribuição do produto nos sítios e distritos de Belo Jardim. 

O milho da CONAB chega a um custo bem abaixo do mercado, aonde a saca custa R$ 45, com esse programa os pequenos agricultores pagam apenas R$ 22,10 pelo produto, revela o técnico do IPA, José Claudemir, que coordena junto com os técnicos da secretaria municipal de Agricultura a distribuição no município.

ASCOM/PMBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário