sexta-feira, 27 de março de 2015

Saiba como aproveitar a praia de Boa Viagem, no Recife

Praia de Boa Viagem na Sexta-Feira Santa (Foto: Luna Markman/G1)

A praia de Boa Viagem é sempre uma atração à parte para os recifenses e turistas. Pensando nisso , o G1 elegeu cinco atividades que os freqüentadores da praia não devem deixar de fazer, sempre de olho na limpeza da areia. Confira:
1. Tomar água de coco em uma dos quiosques da orla
Principal pedida entre os pernambucanos, a água de coco é uma das bebidas mais consumidas por quem vai à praia, e em Boa Viagem não é diferente. Seja após o treino ou uma caminhada, a água também traz benefícios à saúde. Thiago Varela é um dos que sabe bem o que é isso. Personal trainer, ele frequenta a praia todos os dias, sempre no horário da tarde ou à noite, e não dispensa uma água de coco gelada após os exercícios.  "O poder de nutrição que ela tem é muito importante depois que acabo o treino. Além disso, o sabor é muito bom e refrescante", diz.

2. Andar na ciclovia da Avenida
Aproveitar a ciclovia da orla também é um passeio indispensável para quem quer aproveitar a praia de Boa Viagem. Com mais de 3 km de extensão, o passeio já é uma opção de muitos recifenses. Adotando a atividade como uma opção mais saudável, a ciclista Mariana Torres está há dois meses pedalando na orla. Fazendo um percurso de cerca de 1h20 todos os dias, ela também vai ao trabalho e volta pela ciclovia. "Além dos benefícios para a saúde, já perdi cinco quilos desde que comecei a praticar a atividades", conta.

3. Praticar slackline na areia
A modalidade que mistura equilíbrio e uma fita elástica ganhou adeptos na praia de Boa Viagem. O grupo Slackline Recife se reúne três vezes em frente à Padaria de Boa Viagem. As performances são abertas ao público e marcadas pelas redes sociais. Há um ano e dois meses praticando a atividade, o técnico de iluminação Bruno Silva conheceu o esporte através de amigos e passou a frequentar o local desde então. "Eu não tenho um dia certo, treino quando posso e encontro o pessoal por lá", diz.

4. Levar as crianças para brincar no parquinho do Primeiro Jardim
Acompanhar os pequenos na praia também é uma opção para aproveitar Boa Viagem. Os equipamentos de lazer infantil do Primeiro Jardim , inaugurados recentemente, são opção para muitos pais que, além de levarem os filhos para se divertirem, aproveitam o clima praiano. Lindeci da Silva sempre vem com a filha e as amigas dela para o parquinho. Desfrutando do espaço de lazer, ela conta que também organiza gincanas, junto com as outras mães, para divertir as crianças. "Além de ser um passeio barato, o espaço é bom e elas gostam muito de vir para cá", afirma.

5. Fazer uma caminhada ou correr os 7 km do calçadão
Além da bicicleta, o calçadão de Boa Viagem também é uma opção para fazer uma caminhada ou correr. Frequentando o calçadão há 8 anos, todos os dias, Solange Monteiro caminha na orla de Boa Viagem sempre no horário da tarde. Atividade que começou a praticar por morar próximo ao local, os benefícios da caminhada no corpo são muitos. "além de me sentir bem e ajudar na circulação, desde que comecei a caminhar também já perdi peso", completa.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário