sábado, 23 de maio de 2015

Professores da rede particular de ensino de Pernambuco decretam estado de greve



Os professores da rede particular do Estado decretaram estado de greve, nesta sexta-feira (22), durante uma assembleia realizada na sede do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, e na subsede de Caruaru, no Agreste. Os educadores rejeitaram a proposta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe) e insistem na defesa da pauta reivindicatória.
Os docentes defendem a unificação do piso salarial em R$ 15 (hora-aula), reajuste salarial de 15%, adicional de 15% da hora-atividade, instituição do vale-cultura e vale-refeição e bolsa de ensino para filhos e dependentes. Segundo os professores, uma nova rodada de negociação acontece na terça-feira (28), às 18h, na sede do Sinepe, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Já a assembleia que irá decidir a deflagração da greve acontece na próxima sexta-feira (29), às 9h.
Após a assembleia, os docentes se unem ao ato nacional de paralisação e manifestações em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, convocado pelas centrais sindicais. A atividade deve acontecer às 14h, na frente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Se optarem por deflagrar a greve, cerca de 18 mil professores vão paralisar as atividades no Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário