domingo, 5 de julho de 2015

Chile é campeão da Copa América

O Chile sagrou-se campeão da Copa América pela primeira vez da sua história ao vencer a Argentina nos pênaltis (4-1), neste sábado, no estádio Nacional de Santiago, depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
Empurrada pela torcida, a 'Roja' foi superior em campo e teve 100% de aproveitamento na disputa de pênaltis, enquanto os argentinos Gonzalo Higuaín e Ever Banega desperdiçaram suas cobranças.
Quem deu o título aos chilenos foi o atacante Alexis Sánchez, que não teve uma boa atuação com a bola rolando, mas se redimiu ao cobrar a última penalidade de 'cavadinha' para levar o estádio Nacional ao delírio.
O outro herói do Chile, Arturo Vidal, também precisava se redimir. O meia da Juventus protagonizou um grande escândalo fora de campo, ao ser detido depois de bater com sua Ferrari que dirigia alcoolizado, mas foi o melhor jogador da final, mostrando muita garra e talento.

O craque argentino Lionel Messi teve uma atuação apagada e amargou mais um vice-campeonato, um ano depois depois de perder a final da Copa do Mundo para a Alemanha (1-0) na prorrogação, no Maracanã.
A seleção 'alviceleste' continua amargando um longo jejum sem conquistar troféus, já que o último foi há 22 anos, em 1993, na Copa América disputada no Equador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário