domingo, 5 de julho de 2015

Tocha olímpica vai passar por Caruaru no Agreste de Pernambuco, em 2016



O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou nesta sexta-feira, em Brasília, o símbolo que vai transportar a chama olímpica em um revezamento por pelo menos 83 cidades do país. O anúncio também deixou os moradores da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, bem animados. Isso porque o fogo olímpico também passará pelo município.
A confirmação foi feita ao prefeito José Queiroz que prontamente falou sobre a confirmação bastante positiva para o município. A expectativa de receber a tocha também animou o chefe do executivo municipal, por poder receber a tocha no período do São João, uma das maiores festas juninas do Nordeste. 
- Para Caruaru será honroso e uma motivação a mais acender a fogueira do São João com o simbolismo do fogo olímpico.
Com a confirmação de que Caruaru fará parte do percurso da tocha olímpica, a Prefeitura terá a responsabilidade de organizar um planejamento com o roteiro de deslocamento do fogo olímpico. A previsão é de que a tocha seja acesa entre os meses de abril e maio do ano que vem, na tradicional cerimônia realizada em Olímpia, na Grécia. O destino final do revezamento, naturalmente, será o Maracanã, no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto, quando a tocha será usada para acender a pira olímpica durante a abertura dos Jogos Rio-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário